Eu ♥ ler


      "Pra que ler se já tem o filme?", essa frase é extremamente irritante!! tem gente que acha que basta ver o filme que já está por dentro da história, isso é absurdo, tem coisa mais emocionante que pegar um bom livro - principalmente os de ficção - onde se tem uma criatura que você nunca ouviu falar, de um lugar mais estranho ainda em que tudo que você tem que fazer é imaginar para a coisa funcionar?
      Admito que as vezes bate uma preguiça de ler, mas se eu começo a ler um livro que  a história me prende a atenção a preguiça vai embora rapidinho, e quando percebo já estou no final do livro, as histórias de romance são as que mais me chamam atenção - talvez pelo fato de eu não ter o meu próprio romance xp - os de ficção também eu amo, porque você entra em um mundo completamente diferente, é o momento em que você sai da rotina e mergulha em algo que você imaginou apenas lendo algumas palavras.
      O fato de preferir um filme ao ler o livro você acaba perdendo detalhes que te fariam compreender melhor a história, algo que de repente te daria outra visão, ou te faria pensar em outro aspecto quanto a moral da história. Quando o assunto é saga, eu admiro qualquer autor que tenha escrito uma, por mais que eu não tenha lido, mas esses autores tiveram mais que uma pequena ideia de escrever uma ficção em algumas páginas e sim levaram a imaginação além, fazendo com que o rumo da história fosse em 3,4 ou mais livros para expressar sua imaginação.

      Como eu não podia deixar de fazer, aí vai uma lista de livros que já li e recomendo para quem curte o gênero de ficção ou romance:

Harry Potter (Saga) -  Sete livros de pura Magia, desde o começo do pequeno bruxo órfão que mal sabia que existia magia e vivia sendo importunado pelos tios, até a última batalha contra seu inimigo Lord Voldemor, junto com seus melhores amigos em meio a romance, situações hilárias e suspense.

A menina que roubava livros - Já pensou na morte, a ceifadora sinistra, contando na sua visão a história de um humano? Essa é a idéia do autor deste livro. A história se passa no meio da segunda guerra mundial, onde a morte começa a conta a história da pequena Liesel Meminger deixada pela mãe na casa de uma família russa. - para alguns é massante, pois o cara fala meio difícil mas eu amei a história 

Os Karas (saga) - Uma sequência de livros escrito pelo brasileiro Pedro Bandeira, uma turma de crianças que viram detetives e se envolvem em assassinatos sinistros com um bom suspense no ar. A droga da obediência, Pântano de sangue, Anjo da Morte, A droga do amor, Droga de americana.

Marca de uma lágrima - Também do Pedro Bandeira, que adora escrever um romance policial. Nesse livro uma garota se apaixona pelo próprio primo, mas sua melhor amiga também e ela decide ajudar a a miga a conquistá-lo mas ao mesmo tempo descobre coisas comprometedores envolvendo o assassinato da diretora de seu colégio com a ajuda de um outro rapaz.

A hospedeira - da mesma autora da saga crepúsculo, o mundo é invadido por E.Ts que são como almas e precisam de um hospedeiro, vieram em missão de paz mas estão extinguindo a raça humana. Entre esses seres de outro planeta há um que chamam de peregrina, uma das almas mais fortes mas que é colocada em uma humana extremamente resistível, que acaba levando peregrina a um jornada em busca de outros humanos e ser perseguida pelas outras almas.




      Bom gente, tenho muitas outras indicações, quem quiser é só pedir, é que não cabe e nem dá tempo de colocar tudo né, rs. Chega de preguiça, vamos praticar a leitura galera ;D



Beijones ;*
      

6 comentários:

  1. Opaaaa!
    Bora leeer! =D

    Harry Potter: incomparável! O melhor sempre!
    Os Karas: li dois e ameeei!

    Os outros não li, mas pelo que disse, parecem ser muito bons! =D

    Muito bacana o post cunhaa! Como sempre né! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada Quel =D
      to esperando o seu post pra segunda hem u.u rsrsrs

      Excluir
  2. Adorei o post, gosto muito de ler também! :)

    ResponderExcluir
  3. Li os de HP. Amei.
    Booooooora Ler!

    p.s. Quero indicações Ingrid. o/

    http://ascoisinhasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Isa =D

      pode deixar que mando indicações sim,
      deixo lá no seu blog como comentário ;*

      Excluir
  4. é verdade, prefiro mil vezes ler o livro que ver o filme... dessa lista, já vi li a Marca de Uma Lágrima - LINDO!

    Um ótimo feriado,
    e feliz pascoa qw

    Curte lá no face
    facebook.com/Boatoschics
    Bjs!

    ResponderExcluir