Resenha ~Half Bad




Olá meus pequenos!!!!
Como havia dito em um dos posts anteriores fiz minha primeira maratona literária - #OpenYourMindML - and prometi fazer resenha dos livros que li durante esta maratona, então vamos lá. O primeiro livro que li durante a maratona foi Half Bad da Sally Green, com esta capa poderosíssima como podem ver *-* (adogo) e agora vou falar um pouco mais sobre sinopse, e como foi a experiência da minha leitura, lá vai:

Uma Sinopse para Half Bad
No mundo criado por Sally Green temos a comum divisão entre bem e mal, somos apresentados a uma comunidade bruxa dividida entre Bruxos da Luz (BL) e Bruxos das Sombras(BS), e então temos nossa aberração Nathan, que é um filho de uma BL com um BS, meio sangue digamos assim, e por esse fato já logo de cara vemos sem rodeios que ele não é aceito por todos da família. Com todo esse peso de rejeição Nathan segue em busca de descobertas, quer descobrir mais sobre sua própria história, bem como saber mais sobre seu próprio pai, um Bruxo altamente perigoso e que é procurado pelo conselho de Bruxos da Luz, e nessa jornada o jovem bruxo vai narrando suas desventuras, descobertas e evolução em todo esse processo.

Pequena visão
Já estamos acostumados a ler livros tanto em 3ª quanto em 1ª pessoa certo? Mas oo que não estamos acostumados é ver uma narração estruturada como se aquilo estivesse acontecendo no presente – pelo menos eu, se tiverem alguma indicação nesse estilo comente aqui por favor – e é isso que torna a história do jovem Nathan tão atrativa. Há momentos em que o garoto simplesmente está deitado pensando, ou fazendo as flexões ao qual era obrigado, mas em nenhum desses momentos achei que a autora deixou de mostrar algo interessante, toda a história parece clichê mas funciona muito bem de um jeito que eu achei super diferente.
O legal também é ver e perceber as mudanças no personagem conforme o andamento da história, as descobertas que ele faz influencia muito em suas decisões e acaba influenciando sobre o que ele pensa ser verdade ou não. Uma pena que Sally Green acaba não tratando do mesmo jeito alguns personagens secundários, pois todos eles parecem ser muito interessantes apesar de pouco explorados, espero que no segundo livro (já saiu, Half Wild!) ela tenha tratado mais sobre isso.
Uma informação interessante é que esté é o primeiro livro dela, e para um primeiro livro achei que ela se saiu fantasticamente bem, gostei do jeito dela, e da forma como ela tornou os personagens cativantes, interessantes e intrigantes.

Essa música me representa
Absolutamente a música desse livro é Radioactive do Imagine Dragons, não quero dar spoilers mais pelo pouco que já mencionei aqui vocês devem ter percebido que o personagem principal quer causar uma certa revolução, e principalmente pelo fato de ser diferente, ter sido reprimido essa vontade cresce mais e um pedaço da musica diz “Ergo a minha bandeira, tinjo minhas roupas, é uma revolução, eu suponho” por isso acho que ela combina tanto com o livro, principalmente com a fase final da história.


Resumindo tudo
Um bruxo que sofre uns bullying porque é bastardo, uns cara querem pega ele mas ele vira no jiraia só pra ir atrás do pai que é um cara dumal.

Para quem não leu espero que tenham ficado animados e encorajados para essa leitura, pode parecer complexa a história mas ao meu ver a autora deixou tudo sempre bem explicado. E já para quem leu diga aqui se concorda ou não, se tem alguma visão diferente da minha, adoraria saber! Tentei evitar spoilers gente, então nos comentários se puder evitar também os que ainda querem ler agradecem rs. Não deixe de comentar.


Beijones Dee :*

Um comentário: